Núcleo de Prática Jurídica da Fagoc completa 2 anos

Nesta segunda-feira (06), o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Fagoc completou dois anos de funcionamento. Nesse período, mais de 600 atendimentos foram realizados à comunidade de forma gratuita, com destaque para assuntos de direito da família.

Para comemorar mais um ano do que já foi "um sonho e hoje é uma linda e produtiva realidade", como define a supervisora do NPJ, Clarissa Machado, professores e alunos se reuniram, nesta quinta-feira (09).

Atualmente, o escritório escola possui mais de 60 estagiários do sétimo e nono período do curso de Direito da Fagoc. "Eu já vou formar sabendo muita coisa na minha área", conta a aluna do sétimo período Daniela Poliana de Oliveira sobre a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

Vale lembrar que cerca de 60% dos alunos fazem estágio no próprio NPJ e os demais podem realizar em órgão conveniados com a faculdade, como a Delegacia de Polícia, Procon e Defensoria Pública.

"Eu conheci alguns NPJs e não existe na região um escritório escola com o nosso espaço físico, conforto e apoio dos professores", afirma Clarissa. Ela ainda relembra que o NPJ da Fagoc recebeu nota 5, conceito máximo, do Ministério da Educação (MEC) e foi elogiado pela Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG) durante visita in loco.

O avaliador da OAB destacou o fácil acesso para deficientes físicos e adequação do local e do mobiliário para atender as demandas de advocacia. A biblioteca do Núcleo e o acervo do curso disponibilizado na Biblioteca Antônio Olinto também foram pontos positivos enfatizados no relatório da visita.

O atendimento ao público é realizado de segunda à quinta-feira das 8h às 18h. O NPJ está localizado na Rua Maestro Gesualdo L. Muzitano, 21 Loja C, bairro Seminário, próximo a Fagoc. O telefone para contato é (32) 3539-5624.