Núcleo de Prática Jurídica da Fagoc recebe avaliação positiva da OAB/MG

O Núcleo de Prática Jurídica - NPJ - da Fagoc recebeu parecer favorável da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais - OAB/MG - para a realização de estágio supervisionado.

O resultado foi divulgado hoje, após avaliação do conselheiro seccional efetivo da OAB/MG, Leandro Vaz de Mello Martins Teixeira, que visitou a faculdade na quarta-feira (1). Durante a visita, foi avaliado a infraestrutura do escritório escola, assim como a da faculdade.

No documento que corrobora a regulamentação do NPJ junto à Ordem dos Advogados, o avaliador destaca o fácil acesso para deficientes físicos e adequação do local e do mobiliário para atender as demandas de advocacia. A biblioteca do Núcleo e o acervo do curso disponibilizado na Biblioteca Antônio Olinto também foram  pontos positivos enfatizados no relatório da visita.

De acordo com a coordenadora de Direito da Fagoc, Luciene Rinaldi Colli, O NPJ passará também por avaliação do Ministério da Educação - MEC - durante visita, que deve acontecer no segundo semestre, para reconhecimento do curso.

Luciene Rinaldi Colli (coordenadora do curso), Luciano Machado (professor orientador do NPJ), Clarissa Machado Felício (supervisora do NPJ), Leandro Vaz de Mello Martins Teixeira (representante da OAB), Aline Carneiro Magalhães (professora orientadora do NPJ), Marcelo Oliveira Andrade (diretor geral).

O NPJ é um laboratório de aprendizado onde alunos do curso de Direito da Fagoc, a partir do 7º período, realizam atendimento jurídico gratuito a pessoas carentes. É oferecida assistência a demandas de natureza cível, com destaque para assuntos de direito da família.

As atividades, que contam com a supervisão de professores advogados, são desenvolvidas por alunos que não realizam estágio em órgãos conveniados com a faculdade, como Delegacia de Polícia, Procon e Defensoria Pública.

O atendimento ao público é realizado de segunda à sexta-feira de 12h às 18h. O NPJ está localizado na Rua Maestro Gesualdo L. Muzitano, 21 Loja C, bairro Seminário, próximo à Fagoc. O telefone para contato é (32) 3541-2571.