Nutrição UNIFAGOC é avaliado com nota máxima pelo MEC


 

Na noite da última terça-feira (23), alunos, professores e colaboradores do UNIFAGOC se reuniram no auditório da instituição para o anúncio da nota máxima que o curso de Nutrição alcançou no processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação (MEC). 

 

Durante a visita, que foi realizada virtualmente, as avaliadoras obtiveram informações sobre a organização didático pedagógica, o corpo docente, além de conhecer a infraestrutura da instituição como laboratórios, salas de aulas, áreas de convivência, biblioteca e demais dependências de uso do curso. Dos 58 itens avaliados, o curso atingiu conceito 5 (nota máxima) em 51 deles. 

 

Em clima de suspense, a nota foi divulgada por meio de pistas que levavam ao coelho, mascote da graduação, que revelou a nota 05 aos presentes. 

 

"Essa avaliação veio para consagrar e indicar que estamos no caminho certo. É uma avaliação muito séria, então ter uma nota tão alta é realmente a consagração de todo o trabalho da instituição", destaca a diretora do curso, Thalita Azevedo.

 

 

Na comemoração, também foram ressaltadas as últimas conquistas do centro universitário em avaliações do MEC. Com o resultado da Nutrição, a instituição chega à marca de 5 cursos consecutivos com nota máxima no processo de reconhecimento. As outras graduações que receberam conceito 5 foram Pedagogia, Estética e Cosmética, Odontologia e Enfermagem.

 

As fotos podem ser conferidas AQUI.

 

O trabalho da Nutrição agora é concluir a formação da primeira turma do curso, cuja colação de grau irá acontecer em dezembro deste ano. 

 

"Uma das falas das avaliadoras, na reunião final, foi de que o UNIFAGOC tem o compromisso de formar bons profissionais e essa nota veio para validar tudo isso", revela a diretora.