Nutrição UNIFAGOC marca presença na 2ª Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Evento acontece nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.


O Centro Universitário UNIFAGOC, que lançará oficialmente o curso de Nutrição no dia 5 de novembro, participará das atividades da 2ª Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Ubá na quinta e na sexta-feira (31 de outubro e 1º de novembro). 

 

Na quinta-feira (31), haverá a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, atividade de abertura do evento, que acontecerá no Fórum Cultural, localizado na Praça São Januário, nº 28, 2º andar, centro, com credenciamento às 7h30. 

 


 

Além disso, estandes educativos estarão montados na Praça São Januário, com o objetivo de promover a Segurança Alimentar e Nutricional por meio de vários enfoques: Direito Humano à Alimentação Adequada, Qualidade de Vida, Alimentação Saudável, Educação Alimentar e Nutricional e outros.


O curso de Nutrição do UNIFAGOC abordará sobre o tema "Veganismo: a forma mais efetiva de salvar o planeta". Na oportunidade, a equipe de vestibular da instituição fará inscrições gratuitas para o Vestibular 2020, que será realizado no dia 23 de novembro. 


A programação da 2ª Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional segue até na véspera de feriado de finados. Na sexta-feira, acontece o 1º Festival de Quitandas de Ubá, uma iniciativa que busca a valorização da agroindústria local, com mostra e comercialização de bolos, pães, biscoitos, sucos, polpas e demais produtos da agricultura familiar. O evento acontece das 13 às 20h, com show da dupla sertaneja Guilherme e Tiago, às 18 horas.



Lançamento Nutrição UNIFAGOC