De 1 a 5, Fagoc recebe conceito 4 para autorização de Odontologia

Os estudantes que sonham em cursar a graduação em Odontologia na Fagoc já podem comemorar. O primeiro passo para autorização do curso da faculdade ubaense foi realizado e o processo recebeu conceito 4, na escala de 1 a 5, da Comissão Avaliadora do Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (11).

“Este conceito alcançado era a nossa meta e foi o resultado obtido em nossas simulações antes da visita in loco da comissão do MEC”, destaca o superintendente acadêmico da Fagoc, Marcelo Daibert.

Durante a visita da Comissão à faculdade, realizada nos dias 4 e 5 deste mês, alguns aspectos foram verificados, como organização didático-pedagógica, corpo docente e técnico-administrativo, as instalações físicas da instituição (estrutura dos laboratórios, salas de aula, sala dos professores, biblioteca e seu acervo didático, Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), e Núcleo de Ensino em Saúde Coletiva, Pesquisa e Extensão  (NESCOPE) e Centro de Práticas e Pesquisa em Psicologia Nise da Silveira), além de algumas documentações da faculdade, entre outras questões.

“Mais uma vez eu preciso agradecer a todos que contribuíram diretamente e indiretamente neste processo. Mais uma vitória para nós. Muito OBRIGADO! Reafirmo o nosso compromisso com um ensino de qualidade para que a gente possa realizar os sonhos dos nossos alunos. A cidade de Ubá e região ganham com isso!”, comemora Daibert.

Foi apresentado à Comissão ainda um vídeo que mostra as estruturas e laboratórios usados pelos cursos da Fagoc da área da saúde. Confira o conteúdo na íntegra...

Vale ressaltar que ainda faltam as análises da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES – que emitirá o parecer final e, sendo favorável, o resultado será publicado no Diário Oficial da União – DOU. Após esse processo, a Fagoc estará autorizada a abrir o curso de Odontologia.