Odontologia UNIFAGOC divulga edital do Programa de Monitoria 2024-1

O curso de Odontologia do UNIFAGOC divulga o edital do Programa de Monitoria de 2024-1. O exercício de Monitoria tem o objetivo de sensibilizar o aluno para a carreira acadêmica, além de subsidiar seu aperfeiçoamento e assegurar a cooperação entre estudantes e professores.

Serão disponibilizadas duas vagas de monitor para a disciplina de Dentística Clínica. Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 350, e se necessário, um adicional de ajuda de custo para transporte. O auxílio-bolsa será em forma de bolsa de desconto na mensalidade.

Confira o edital AQUI.

Os candidatos devem realizar a inscrição de forma presencial na sala da direção do curso de Odontologia até às 20h30 da próxima quarta-feira, dia 20 de março.

PRÉ-REQUISITOS

Quem deseja pleitear uma vaga deve interessar-se por atividades de docência, além de:

• ser aluno regularmente matriculado e ter média global de disciplinas concluídas no UNIFAGOC igual ou superior a 70 pontos;
  • ter concluído todas as unidades curriculares do 1º e 2º períodos do curso ou o que o equivalha em caso de portadores de diploma e/ou alunos de transferência;
  • ter cursado todas as disciplinas que envolvem a área que irá ser monitor;
  • estar adimplente com suas obrigações junto à Secretaria Acadêmica, Biblioteca e Financeiro do UNIFAGOC.

SELEÇÃO

seleção e classificação dos candidatos serão feitas por meio de Prova com valor de zero a dez. O conteúdo cobrado em prova será:

- Facetas diretas e Indiretas;

- Isolamento do campo operatório;

- Preparos cavitários classe I, II, III, IV e V;

- Princípios gerais dos preparos cavitários;

- Proteção do complexo dentino-pulpar.

A divulgação do resultado do Processo Seletivo será feita no dia 07 de abril

ATRIBUIÇÕES

São atribuições do monitor:

- Auxiliar os alunos em suas dúvidas e orientá-los em seus estudos individual ou coletivamente, em horários que não gere prejuízo ao(s) monitorado(s) em aulas;

Acompanhar e auxiliar o docente em atividades relacionadas com a disciplina;

- Elaborar e entregar relatório semestral das atividades desenvolvidas ao diretor do curso;

- Fazer presente e colaborar com atividades promovidas pelo UNIFAGOC e por seu respectivo curso, quando solicitado;

- Gerar evidências das monitorias.

DURAÇÃO

O exercício da monitoria dar-se-á no período de um semestre letivo, com direito a recondução de mais um semestre.

Mais informações podem ser consultadas no edital neste link.