Odontologia UNIFAGOC oferece serviços gratuitos em Feira de Saúde Bucal


 

O curso de Odontologia promoveu mais uma edição do UNIFAGOC na Comunidade Desta vez, foi realizada uma Feira de Saúde Bucal, na Praça do Rosário, na cidade de Tocantins, (MG). A ação, que foi realizada no dia 21 de dezembro, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, contou com a oferta de serviços odontológicos gratuitos à população.

 

O professor responsável pela iniciativa, Everton Cocati, conta que a atividade foi recheada de conhecimentos científicos e proporcionou o contato mais próximo dos estudantes com a população tocantinense. 

 

“A feira permitiu que juntos atingíssemos de uma forma mais efetiva o público em geral e que além da difusão de diversos temas importantes dentro da Odontologia, abraçássemos, junto ao município, a campanha do Dezembro Vermelho na luta contra o HIV/AIDS. Não é novidade para ninguém que o curso de graduação em Odontologia do UNIFAGOC propicia aulas práticas desde os períodos iniciais para os acadêmicos, aproximando-os da realidade de atuação profissional. Mas, quando associadas essas ações de contato direto entre aluno e população podemos potencializar o aprendizado e desenvolvimento do graduando e ao mesmo tempo contribuir na promoção da saúde coletiva", destaca Everton. 

 

Para o aluno Wainy Reis Sabino, contribuir positivamente com todo o conhecimento adquirido no curso o fez sentir mais próximo da profissão e se apaixonar ainda mais pela Odontologia. 

 

“A ação foi maravilhosa e gostei muito de ter esse contato com a população. Ensinar adultos e crianças a forma correta de escovar os dentes, usar o fio dental e enxaguante bucal é muito gratificante. Tivemos a dimensão de que a maioria não sabe fazer a higiene bucal de forma correta e não tiveram acesso a essas informações tão importantes para saúde da população como um todo.  Fico muito feliz de fazer parte desse time e quero participar sempre que tiver. Sensação de dever cumprido", afirma o acadêmico.