Câmara de Ubá e curso de Jornalismo da Fagoc promovem oficina de fotografia

A Câmara Municipal de Ubá em parceria com o curso de Jornalismo da Fagoc oferece Curso de Fotografia para iniciantes. Serão ofertadas 20 vagas e as inscrições acontecem entre os dias 15 e 19 de agosto, por meio de formulário no site da faculdade. O workshop acontece no dia 20 de agosto (sábado), das 8h às 17h (com intervalo de 12h as 14h) e haverá emissão de certificados aos participantes.

O workshop acontece no Laboratório Multimídia do curso de Jornalismo e será ministrado pelo fotógrafo Guilherme Queiroz. A oficina é aberta ao público em geral e vai abordar temas como: princípios básicos da fotografia, enquadramento, composição, equipamentos, fotometria e controle manual das funções para fotografia em celular ou câmera profissional.

Segundo Guilherme, o objetivo do curso é levar um pouco da parte técnica e teórica da fotografia para despertar nos participantes um maior entendimento sobre o mercado da fotografia.

"Quero levar aos participantes o conhecimento que adquiri sendo fotógrafo e levá-los a refletir sobre como a profissão e a fotografia se tornaram efêmeras hoje em dia com a possibilidade de se fazer tantas fotos e sermos bombardeados por milhões de imagens todos os dias. Despertar neles a essência da fotografia que vem se perdendo cada vez mais."

Guilherme Queiroz é estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Durante sua trajetória acadêmica, ministrou oficinas de fotografia para o Museu de Comunicação e para o Pibid, ambos na UFV. Trabalha com fotografia em eventos e fotojornalismo.