Orgulho em pertencer: vem aí e ainda melhor JUF 2023; confira o regulamento e como participar

Abertura do evento será no dia 02 de maio e exclusivo para alunos, professores e colaboradores UNIFAGOC. Ex-alunos e convidados poderão conferir as disputas dos dias 03 a 05 de maio.

Vivencie o orgulho em pertencer. Em seu quarto ano, os Jogos Universitários UNIFAGOC (JUF) já tem data marcada: de 02 a 05 de maio, os alunos do Centro Universitário poderão vivenciar dias de muita diversão, união, integração, e muito mais nessa grande confraternização do esporte.

Confira o REGULAMENTO AQUI. Retificação ao regulamento disponível AQUI

A iniciativa é mais um projeto do UNIFAGOC que traz experiência para seus alunos além da sala de aula. Em mais uma edição, o campeonato pretende reunir 1.500 pessoas, entre alunos, professores, colaboradores e ex-alunos da Instituição, que participarão de atividades esportivas, livres de qualquer tipo de discriminação, visando à fraternidade, solidariedade, respeito e fair-play.

O Congresso Técnico será realizado no dia 18 de abril, às 19h30, no Auditório do UNIFAGOC.

INSCRIÇÕES

O período de inscrição das atléticas e seus respectivos representantes será entre os dias 13 de março e 03 de abril. As fichas de inscrições e o regulamento estarão disponíveis com o Diretor de cada curso e deverá ser entregue na sala 65, onde funciona a Pró-reitoria de Comunicação e Marketing, até às 22h do dia 03 de abril.

Egressos do UNIFAGOC, aqueles que concluíram um curso de graduação e/ou pós-graduação na Instituição e tiveram o diploma devidamente emitido, poderão se inscrever previamente e participar do JUF como espectadores nos dias 03 a 05 de maio. Para isso, precisarão preencher um formulário eletrônico disponibilizado previamente e, no dia do evento, portar uma pulseira de identificação que será entregue ao acessar o evento.

MODALIDADES

As modalidades dos Jogos Universitários UNIFAGOC 2023 já foram definidas pela comissão organizadora e aprovada pelos representantes das Atléticas de todos os cursos da Instituição em reunião realizada no dia 07 de março.

Confira abaixo quais serão as modalidades do JUF 2023:

• Arrecadação de Alimentos
  • Basquete 3x3 - Feminino e Masculino
  • Cabo de Guerra - Feminino e Masculino
  • Futsal - Feminino e Masculino
  • Handebol - Feminino e Masculino
  • Queimada - Feminino e Masculino
  • Melhor Torcida - Misto
  • Voleibol - Misto
  • Game Fifa - Individual
  • Just Dance - Individual

IMPORTANTE

Cada discente do UNIFAGOC poderá convidar UMA pessoa por dia para participar do JUF como espectador nos dias 03 a 05 de maio. Para isso, deverá haver o preenchimento do formulário eletrônico com os dados do acompanhante, disponibilizado previamente e, no dia do evento, garantir que seu convidado use a pulseira de identificação. Importante destacar que cada discente, ao convidar uma pessoa, passa a ser o responsável por este junto à IES.

Vale lembrar que o pontapé do JUF foi em 2018 com a primeira edição. Um grande sucesso com enorme envolvimento de toda comunidade acadêmica.

Os Jogos Universitários UNIFAGOC têm como objetivos:

- Fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos;

- Promover o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes;

- Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte.

Confira mais informações sobre os JUF 2023 neste link.

Matéria atualizada em 12/04/2023