Participação política do jovem é discutida no II Fórum de Debates Fagoc

“A inserção do estudante na vida política atual” foi o tema do segundo Fórum de Debates Fagoc, iniciativa do curso de Administração que, nesta edição, contou com participação dos alunos 7º período, além de estudantes de Ciência Contábeis e Jornalismo.

De acordo com o professor Leonardo Parma, responsável pela mediação do debate, o objetivo é “trazer, para a faculdade, alguns debates que não sejam simplesmente da administração, mas questões políticas, sociais ou culturais sobre alguma fato que esteja em discussão no momento”.

Participaram da discussão a professora Tatiana Costa Coelho, que é doutora em história, e o coordenador de Jornalismo, Raul Carneiro.

“A consciência do jovem está mudando. Nós estamos vendo que ir para as ruas, manifestar da internet tem criando um movimento de mudança. É importante que a faculdade acompanhe e fomente essa mudança na cabeça do estudante, e nos dê subsídio para discutir e expor o nosso pesamento. Então, eu acho que esse tipo de iniciativa só tem a acrescentar à nossa vida acadêmica”, defende a aluna de Jornalismo Vanessa Santos, idealizadora do Politizando, projeto que tem como foco falar de política de maneira leve e agradável.

Clique aqui e veja todas as fotos.