Pedagogia comemora dia UNIFAGOC da Diversidade e da Inclusão

O Auditório Ary Barroso foi palco do Dia UNIFAGOC da Diversidade e da Inclusão. A iniciativa, realizada no dia 30 de outubro, foi promovida pelo curso de Pedagogia e pelo Núcleo de Acessibilidade da instituição, em parceria com a APAE Ubá. Confira as fotos AQUI.

A coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), do NAF e diretora da graduação,  Adriana Mollica deu início ao evento agradecendo a todos que prestigiaram e apoiaram a causa. Em seguida, os alunos da APAE de Ubá realizaram uma apresentação de dança intitulada “Oceanos Infinitos”.

O fonoaudiólogo, doutor Adriano Avelino ministrou a palestra “Detecção Precoce das Perdas Auditivas do Diagnóstico ao Tratamento: Possibilidades de Intervenção da Fonoaudiologia”. Na sequência, os alunos Rodrigo Pereira Soares e Gabriel Coelho Dorigueto, subiram ao palco para compartilhar suas histórias.

A noite ainda contou com a participação dos alunos de Pedagogia que encenaram a peça “A Felicidade Líquida - Prazer Eugênio”. E, ao final da comemoração, houve uma apresentação musical do Coral de Libras do UNIFAGOC.

Além disso, durante o evento, foram expostos brinquedos pedagógicos, produzidos pelos acadêmicos da graduação, na “Mostra Inclusivista”.

Confira abaixo o depoimento da diretora Adriana Mollica...