Pedagogia Fagoc promove evento para alunos de EJA

“Conhecimento”. essa era a busca de Paulo Sérgio Mendes ao decidir voltar a estudar depois de 22 anos fora da sala de aula. Ele, que é aluno da Escola Estadual Raul Soares na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e tem o sonho de ser engenheiro, teve a oportunidade de, pela primeira vez, entrar em uma faculdade. Isso, porque Paulo foi um dos participantes EJA - História, Sujeito e Contexto, evento promovido pelo curso de Pedagogia Fagoc.

Abrir esse diálogo entre alunos do EJA e a faculdade foi apenas um dos objetivos do evento. Durante a iniciativa, os estudantes da graduação tiveram a oportunidade de pôr em prática o conteúdo da disciplina Educação de Jovens e Adultos. E teve teatro, música, artesanato entre outras atividades lúdicas.

“Nesta proposta sócio interacionista e inclusivista, compartilhada junto aos discentes, os parabenizo, por estarem, alicerçados a uma conjectura de saberes, sempre rumo ao conhecimento, cada vez mais, frente à luz de uma Educação sentida e vivenciada na sabedoria e no amor. O momento proporcionado aos Jovens e Adultos foi decerto, rico em contextualização, onde se creditaram caminhos: do sonho à concretude, das páginas de cadernos à vida e no âmago, ali se encontrava, a Pedagogia Fagoc pulsando corações e florindo novas histórias, sujeitos e contextos”, afirma Larissa Abranches, professora responsável pela atividade.

“Foi uma oportunidade muito grande para eles. Veio só a engrandecer e mostrar que eles estão no caminho certo”, afirma a professora da Escola Estadual Raul Soares Angela Maria Paiva, que acompanhou os alunos no evento.

Para Paulo, a oportunidade serviu de motivação para continuar a jornada. “Só aumenta o sonho e a vontade de cada dia batalhar mais para conseguir o meu objetivo que é fazer engenharia”, conta Paulo.