Pedagogia Fagoc promove I Mostra Lúdico-Pedagógica

O curso de Pedagogia da Fagoc realizou, na terça-feira (24), a I Mostra Lúdico-Pedagógica. Foram exibidos brinquedos e outros materiais produzidos pelos alunos da graduação para o aprendizado de conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental.

Clique aqui e confira todas as fotos do evento.

Cerca de 30 crianças foram recebidas na sala de Multimeios para utilizarem os brinquedos sob a supervisão e orientação dos alunos responsáveis pela confecção dos materiais. Os acadêmicos demonstraram o funcionamento de cada um dos jogos que, em sua maioria, foram confeccionados durante aulas práticas do curso.

A professora Patrícia Peluso explica que a ideia surgiu pelo fato da ludicidade ser importante no aprendizado das crianças da Educação Infantil e de série iniciais do Ensino Fundamental. “É uma forma de perceberem que podem ser criativos e inovadores em suas aulas, mesmo com poucos recursos”, completa.

Durante a Mostra, as crianças assistiram a uma apresentação teatral da história dos 3 porquinhos encenada por alunas do curso.