Pedagogia Fagoc realiza Mostra Lúdico-Cultural

O curso de Pedagogia da Fagoc realizou, em 30 de junho, a Mostra Lúdico-Cultural. Foram exibidos brinquedos pedagógicos produzidos pelos alunos do 1º e do 3º período da graduação, na temática de Língua Portuguesa e Matemática para o Ensino Fundamental.

O evento foi idealizado pelas professoras Ana Amélia Pereira e Patricia Condé, como forma de um trabalho interdisciplinar para os alunos do 3º período.

“Todo aprendizado, para fazer sentido, deve ser utilizado na prática.  É com essa ideia em mente que o curso de Pedagogia organizou, pela segunda vez, a Mostra Lúdico Pedagógica.  As disciplinas de Matemática, Português e Empreendedorismo foram transformadas, pelos alunos do 1° e 3° períodos, em jogos pedagógicos para serem utilizados em salas de aula”, conta Ana Amélia.

A professora Patrícia explica a importância dos jogos pedagógicos, “Os jogos quando utilizados em sala de aula com propósito pedagógico, favorecem a aprendizagem, sendo uma alternativa didática para desenvolver o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de solucionar problemas”.

Na foto (da esquerda para direita): professoras Ana Amélia Pereira e Patricia Condé.

Priscila Martins, 3º período, relata sua experiência no evento “Eu achei que foi ótimo! Foi muito válido, acho importante a iniciativa. Explora a criatividade do aluno e vi ideias incríveis. Sem falar que não tem nada mais satisfatório do que ver as crianças envolvidas gostando das atividades e se divertindo”.

Já os alunos do 1º período apresentaram os brinquedos que desenvolveram para a disciplina de Gestão Empreendedora, do professor João Paulo Ciribeli. A caloura Thaynara Pacheco conta da alegria de receber as crianças: “Eu achei muito legal ter a oportunidade de brincar com as crianças em um brinquedo que a gente fez. A sensação de vê-las felizes em brincar com o brinquedo foi muito satisfatória”.

Todas as fotos do evento estão disponível AQUI.