Pedagogia UNIFAGOC promove live em homenagem ao Dia do Pedagogo


O Dia do Pedagogo não passou em branco no UNIFAGOC. Para celebrar a data, o curso de Pedagogia, em parceria com a Internacionalização UNIFAGOC, promoveu uma live especial que contou com a participação dos professores, alunos, ex-alunos e profissionais convidados para debater sobre o tema Reflexões sobre a Parentalidade e Educação.

 

A professora e diretora da graduação, Adriana Mollica deu início ao evento com uma mensagem parabenizando os profissionais e os alunos.

 

“Este é um dia muito especial para nós, pois é o dia em que comemoramos a nossa profissão. Por isso estamos aqui para parabenizar a todos os pedagogos que estão aqui presentes e as nossas queridas alunas e alunos que estão no processo de formação. Além de ser o dia do pedagogo, acredito que também podemos comemorar o dia dos blogueiros, dos youtubers, afinal os anos de 2020 e 2021 foram anos de transformação na carreira docente", destacou a diretora. 

 

Em seguida, foi reproduzido um vídeo homenagem produzido por alunos e ex-alunos da pedagogia sobre o que os movem na profissão. 

 

A noite teve continuidade com as palestrantes convidadas que abordaram os temas  “Papai no bolso e mamãe no coração”? - Análise dos conflitos das configurações de práticas das paternidades contemporâneas e Maternidade: construção histórica. 

 

Em outro momento, as pedagogas e ex-alunas do UNIFAGOC Alessandra Azevedo Gonçalves e Raphaela Xavier de Souza foram apresentadas como egressas destaques e contaram um pouco de suas trajetórias e sobre a vida profissional após a formatura. 

 

 

A programação contou ainda com um quiz, feito pela professora Ludmilla Carneiro e uma apresentação musical da professora Amanda Carmo.

 

Veja como foi a noite de comemoração, no vídeo abaixo