Pedagogia UNIFAGOC realiza palestra com o tema Pensando a Graduação como Acesso ao Mercado Internacional


Imagem com os participantes da palestra

 

O curso de Pedagogia do UNIFAGOC, em parceria com o Programa de Internacionalização do Centro Universitário, promoveu uma palestra online com o tema Pensando a Graduação como Acesso ao Mercado Internacional. O evento contou com a participação da diretora da graduação, Adriana Mollica, professoras e alunos. A iniciativa integrou as atividades da disciplina Trabalho e Educação para a Vida.

 

Para falar sobre o assunto, foi convidada a pedagoga, advogada, diretora pedagógica e de marketing da escola de educação infantil, Duds & Blossoms, localizada em Toronto no Canadá, Ana Guilhermino. 

 

Palestrante convidada para a live, Ana Guilhermino

 

Na oportunidade, a profissional contou sua história com a Pedagogia. Ela relatou que apesar de ser de uma família de advogados e graduar-se em Direito, percebeu que a Pedagogia era a área em que desejava atuar.

 

A oportunidade de morar fora surgiu quando realizou uma prova solicitando um convite de residência no Canadá e foi aprovada. Em 2017, após receber o convite do Governo Canadense, mudou-se para Toronto com o objetivo de lecionar no país. 

 

Na escola em que atua, Ana trabalha com crianças do primeiro período e aplica sua própria teoria pedagógica, na qual as crianças aprendem a partir de suas áreas de interesse, com projetos voltados a satisfazer e esclarecer suas curiosidades. No próximo semestre, ela se dedicará à gestão e aprimoramento de sua teoria, aplicando-a ao currículo escolar a convite da dona da instituição. 

 

"O depoimento de Ana foi envolvente e de extrema importância por abrir possibilidades aos nossos alunos e mostrar que o curso de Pedagogia não tem fronteiras. Planejamento, estudo e dedicação são o segredo para alcançar o mercado internacional. Os estudantes reagiram de forma muito positiva e sentiram-se inspirados pelas colocações de nossa convidada, como podemos ver em algumas observações postadas no chat durante o evento", destaca a professora Patricia Condé, que também participou do evento. 

 

A palestra completa pode ser conferida neste link