Pedagogia UNIFAGOC realiza palestra com vice-diretora do Centro Educacional Little Wonders dos EUA



 

O curso de Pedagogia do UNIFAGOC promoveu uma palestra online com o tema Inspirando Pequenas Maravilhas: relato de experiência no Centro Educacional Little Wonders (EUA). A iniciativa contou com a participação da vice-diretora da instituição americana, Gabriela Rodrigues de Castro. 

 

De acordo com a professora e organizadora da iniciativa, Ludmilla Carneiro Araujo, a palestra teve o objetivo de aproximar os alunos da realidade escolar de uma instituição de educação infantil internacional. 

 

"Na ocasião, a Gabriela explicou como funciona a dinâmica da escola, a rotina escolar, o currículo, o tipo de aluno recebido pela escola e a vida do profissional Pedagogo nos Estados Unidos. Os alunos gostaram bastante do evento, e tivemos um retorno bem positivo. Muitos ficaram empolgados em conhecer outras possibilidades de atuação para o pedagogo", destaca Ludmilla.

 

 

 

Para a aluna do terceiro período Esthéfany de Castro e Silva, a palestra foi esclarecedora, tirou as dúvidas e trouxe muito conhecimento sobre como é a vida fora do Brasil. 

 

“Achei ela criativa na forma como lida com seus aluninhos, de uma forma bem lúdica e didática como não vemos muito hoje em dia. Foi sem dúvidas uma das melhores palestras que já tivemos”, ressalta a aluna. 

 

Vale destacar que esta ação contou com o apoio do Setor de Internacionalização do UNIFAGOC e proporcionou aos alunos de Pedagogia o contato com relatos que vão além do contexto nacional. 

 

No vídeo abaixo confira a palestra na íntegra: