Pedagogia UNIFAGOC recebe egresso e aluno do EAD de Educação Especial Inclusiva em palestra sobre Psicomotricidade na Educação


 

No último dia 13 de setembro o egresso do curso de Pedagogia do UNIFAGOC Alexander Pires e o aluno do curso EAD de Educação Especial Inclusiva Aroldo Reis de Amorim realizaram palestra aos acadêmicos do 2º período de Pedagogia da Instituição com o tema Psicomotricidade.

 

A iniciativa foi realizada pela professora Ludmilla Araujo, que ministra a disciplina de Psicomotricidade.

 

Alexander é Analista de Atendimento Educacional Especializado (AEE), atualmente trabalha no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) de Ubá, é pedagogo formado pela Instituição, especialista em AEE, em Metodologias Ativas e Aprendizagem, pós-graduando em Psicopedagogia Institucional, Clínica, Empresarial e hospitalar. É também graduando na segunda licenciatura em Educação Especial Inclusiva do UNIFAGOC.

 

"Falar sobre psicomotricidade para turma de 2º período foi muito importante, porque é fundamental que os alunos de Pedagogia entendam a importância da psicomotricidade na vida escolar. Além de promover ganhos para o aprendizado, ela proporciona habilidades que auxiliam no desenvolvimento de tarefas cotidianas. Tais conhecimentos são de suma importância, pois contribuem para o desenvolvimento das crianças”, destaca Alexander.

 

Aroldo é analista de AEE e também trabalha no CAEE. É graduado em Pedagogia pela UNOPAR e em Educação Especial Inclusiva pelo UNIFAGOC, é pós-graduando em Psicomotricidade e possui cursos extensivos na área da educação especial com aprofundamento no TEA, TDAH. Também realizou curso de jogos, brincadeiras e movimentos.

 

Ludmilla conta que Alex e Aroldo proporcionaram aos estudantes conhecimento sobre a vivência deles em relação às atividades de Psicomotricidade oferecidas aos alunos no CAEE e realizaram atividades práticas para que os acadêmicos aprendessem técnicas e percebessem a importância da Psicomotricidade para o desenvolvimento das crianças.

 

Após a palestra de psicomotricidade fiquei ainda mais inspirada em seguir na área de educação inclusiva e descobri como transmitir conhecimento a crianças especiais usando as técnicas de psicomotricidade”, afirma a aluna Maria Luiza de Freitas Silva.