Pós-graduação em Saúde da Mulher do UNIFAGOC visa cuidado da mulher em todas as fases da vida; Conheça mais


 

O CURSO

Com duração de 17 meses e regime acadêmico seriado modular, a pós-graduação em Saúde da Mulher do UNIFAGOC tem como objetivo capacitar enfermeiros e demais profissionais da saúde para atuar na promoção, prevenção, cura e reabilitação da saúde da mulher em todas as fases da vida: adolescência, fase reprodutiva e climatério, com abordagem para além das dimensões biológicas que estejam em conformidade com o Sistema Único de Saúde (SUS), com os aspectos demográficos, epidemiológicos, de gênero e socioculturais da população feminina brasileira.

 

PÚBLICO-ALVO

O curso destina-se a graduados em enfermagem e demais profissionais da área da saúde que atuam ou que desejam atuar na gestão, docência e assistência em Saúde da Mulher com ênfase na Atenção Primária à Saúde; Atenção Secundária (Ambulatorial) e hospitalar. Pós relevante também para enfermeiros pós-graduados em enfermagem obstétrica ou em saúde da família. 

 

AULAS

Com carga horária total de 360 horas/aula, a pós-graduação em Saúde da Mulher do UNIFAGOC conta com aulas síncronas e assíncronas. Durante as aulas síncronas os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real. Todas as aulas serão gravadas e as gravações de cada aula permanecerão disponíveis no SIGA para revisão ou consulta do estudante até o final do curso.

 

Para a carga horária assíncrona, são utilizadas ferramentas desconectadas do momento real e/ou atual, ou seja, não é necessário que alunos e professores estejam conectados ao mesmo tempo para que as tarefas sejam concluídas e o aprendizado seja adequado.

 

METODOLOGIA

A metodologia de ensino do curso busca a construção coletiva do conhecimento, colocando o aluno no papel de protagonista. Incentivando a investigação, as aulas assumem a dinâmica necessária para discussão dos acontecimentos contemporâneos e as ações pedagógicas fundamentam?se nas experiências e iniciativas dos alunos.

 

Além propiciar o diálogo, respeitar os interesses e os diferentes estágios do desenvolvimento cognitivo dos alunos, os métodos utilizados favorecem a autonomia e a transferência de aprendizagem. As práticas pedagógicas aliam teoria e prática e visam criar condições para o desenvolvimento das capacidades de abstração e reflexão sobre as atividades realizadas.

CORPO DOCENTE

Sob a coordenação da Mestre em enfermagem Ana Beatriz Querino Souza e da Mestre em educação Ana Claudia Sierra Martins, o corpo docente da pós-graduação em Saúde da Mulher do UNIFAGOC é composto por professores especialistas, mestres e doutores.

 

MATRÍCULA 

Estão abertas as inscrições para o curso de Saúde da Mulher do UNIFAGOC e para mais de 20 cursos on-line nas áreas de Educação, Gestão e Negócios e Saúde.


Confira as pós-graduações disponíveis e se inscreva neste link.