Pós-graduações na área de Educação Inclusiva e Educação Especial são ofertadas na Fagoc

Educação Especial é a modalidade com maior percentual quando o assunto é docentes do ensino básico com pós-graduação. São cerca de 56% de professores com especializações nessa área. Esse é um dado apontado pelo Censo Escolar - um levantamento estatístico educacional brasileiro sobre as diferentes etapas e modalidades de ensino da Educação Básica e da Educação Profissional. Clique aqui e veja o conteúdo completo.

“A educação inclusiva e educação especial tem crescido progressivamente. Os congressos, seminários e eventos sobre o assunto mostram isso. E o Núcleo de pós-graduação da Fagoc tem se preocupado em atender essa demanda, oferecendo uma formação tanto com conteúdos que diz respeito ao conhecimento para a prática como os conhecimentos teóricos para se discutir e pensar em educação especial e educação inclusiva”, explica um dos membros do Núcleo de Pós-graduação da Fagoc, o psicólogo Thiago Do Vale Costa, durante o 1º Simpósio de Atendimento Educacional Especializado.

As especializações ofertadas  na área pela Fagoc são: Psicopedagogia Clínica e Institucional, Neuropsicopedagogia e Atendimento Educacional Especializado. No vídeo, Thiago explica sobre os cursos. Assista...

Os cursos citados estão com matrículas abertas e são direcionados a professores, pedagogos, psicólogos entre outros profissionais de áreas afins. As matrículas podem ser realizadas, de segunda a sexta-feira, de 8h as 19h30 no campus da Fagoc, localizado na Rua Doutor Adjalme da Silva Botelho, 20, Bairro Seminário, Ubá. Confira a lista dos documentos necessários para o procedimento:

• Cópia de Certidão Civil (Nascimento, Casamento, Separação etc.)

• 1 foto 3x4 (recente);

• Cópia autenticada do diploma de graduação;

• Cópia do histórico do curso superior;

• Cópia da documentação pessoal (título de eleitor, CPF e RG).

Vale lembrar que a Fagoc oferece aos ex-alunos da instituição desconto de 20% nas mensalidades dos cursos de pós-graduação. Mais informações sobre essa promoção podem ser obtidas pelo telefone (32) 3539-5611 ou pelo e-mail npg@fagoc.br.