Prática em ambiente preparado, equipado e extremante moderno: conheça a Clínica de Odontologia do UNIFAGOC

Inaugurada em julho de 2021, a Clínica de Odontologia do UNIFAGOC conta com 24 unidades de atendimento, com ampliação para 48 até 2023 e todos os equipamentos e materiais de um consultório odontológico, além de aparelho de Raio X convencional e sensor para Raio X Digital, que é um grande diferencial do espaço.

Liliane Carvalho, diretora do curso de Odontologia do UNIFAGOC, conta que os atendimentos na clínica escola são gratuitos, acontecem nos períodos da tarde e noite, de segunda a sexta-feira, e é destinado à população carente de Ubá e toda região.

“Primeiro o paciente passa por triagem, onde é definido o tipo de tratamento necessário e a urgência. Em seguida, é encaminhado à área específica para o tratamento”, explica a docente.

A diretora afirma que a clínica tem grande importância para os acadêmicos, pois permite contato prático com ambiente totalmente preparado, equipado e extremante moderno para a execução das atividades clínicas em todas as áreas da Odontologia.

“O grande volume de pacientes e a qualidade dos materiais e equipamentos utilizados, impacta de forma extraordinária no aprendizado acadêmico. Aos pacientes é um ganho enorme, pois são atendimentos de forma etílica e científica, com qualidade e carinho pelos nossos acadêmicos, condição que contribui para a elevação da qualidade de vida de toda nossa região”, ressalta Liliane.

São realizados todos os tipos de tratamento odontológico: extrações, restaurações, próteses, tratamento de canal, tratamento de gengiva, dentre outros. O agendamento pode ser realizado pelo número (32) 99905-6391 ou na própria clínica escola.