Prazo de inscrição do ENEM 2021 se encerra nesta quarta-feira (14)


Os interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio em 2021 têm até às 23h59 desta quarta-feira (14) para fazer a inscrição. O cadastro é feito no site do Inep por meio da Página do Participante Clique neste link para ser direcionado para a página. 

 

O processo é simples e os candidatos serão guiados por uma assistente virtual para preencher os dados. No momento da inscrição, é importante ter em mãos os documentos de identidade e CPFemail, endereço completo e o número de telefone.

 

Também é preciso ter o login único dos portais gov.br para realizar a inscrição, acompanhar a situação das solicitações, entrar com possíveis recursos, além de verificar o andamento dos processos antes e após a aplicação do exame. Quem ainda não possui o login pode criá-lo no endereço eletrônico acesso.gov.br

 

Após preencher com os seus dados, será gerado um boleto da taxa de inscrição no valor de R$85, que deverá ser paga até a próxima segunda-feira, 19 de julho. A inscrição será confirmada somente após o processamento do pagamento da taxa.

 

De acordo com o Ministério da Educação, neste ano, as provas serão aplicadas, nos dias 21 e 28 de novembro.

 

No UNIFAGOC a nota do ENEM vale muito. Além de poder ingressar em um dos cursos de graduação, sem a necessidade de fazer o Vestibular, também é possível conseguir bolsas no Centro Universitário ubaense por meio dos programas do Governo Federal, PROUNI e FIES.

 

Mais informações podem ser conferidas no site do Inep