Previdência Social é tema da Aula Magna de Direito

Defensora Pública Federal foi a palestrante do evento e apresentou as mudanças do regime previdenciário brasileiro


Foi realizada, na terça-feira (08), a Aula Magna do curso de Direito da Fagoc. O evento, que simboliza o início do semestre letivo, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Ubá e reuniu cerca de 250 participantes, entre alunos, professores e convidados. Em sua quinta edição, a iniciativa, além de receber os novos alunos, marca a despedida dos estudantes da primeira turma de Direito da Fagoc, que formam no fim deste ano.

“Previdência Social: aspectos conceituais, práticos e controvertidos" foi o tema escolhido para a aula já que, segundo a coordenadora do curso, Luciene Rinaldi Colli, trata-se de um direito de todo cidadão. “Conhecer as mudanças que têm acontecido no regime da previdência social é elementar que para que possamos exercer os nossos direitos”, defende.

Além da coordenadora do curso e da palestrante, compuseram a mesa da cerimônia a supervisora do Núcleo de Prática Jurídica, Clarissa Machado Felício, a professora Aline Carneiro Magalhães, representando o corpo docente, a aluna Marina Teixeira, representando o corpo discente e o presidente da Subseção da OAB de Ubá, doutor Miguel Poggiali Gasparoni.

A palestrante foi a defensora pública federal doutora Sabrina Nunes Vieira. Durante sua fala, Sabrina destacou que, pelas mudanças no regime previdenciário brasileiro, o assunto é debatido recorrentemente na mídia e precisa ser discutido também na academia. “Poder contribuir para formação dos alunos e estimulá-los a, não só continuar no direito, mas também atuar na área previdenciária me deixa muito honrada”, afirma a defensora pública.

Sabrina Nunes Vieira é titular do 9º Ofício Previdenciário na Defensoria Pública da União em Minas Gerais. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UJFJ) e especialista em Direito Público pela Newton Paiva Belo Horizonte. Atuou como Defensora Pública do Estado de Minas Gerais em 2005 a 2006.

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados - OAB -  de Ubá, doutor Miguel Poggiali Gasparoni, prestigiou o evento. Na foto com ele, a professora Clarissa Machado Felício, a palestrante, Sabrina Nunes Vieira e coordenadora do curso, Luciene Rinaldi Colli.

Clique aqui e veja as fotos.

Confira a matéria da TV Fagoc...