Os alunos do décimo período do curso de Psicologia do UNIFAGOC Carolina Costa de Souza, Gabriela Patrício Moreira, Iara de Souza Magalhães Gabriel, Lara Neves Peixoto, Laryssa Gonçalves Sperandio e Tatyani Cristina de Souza criaram o ebook SOBREvivências: Vivenciando o Processo de Luto. O ebook está disponível para a venda no site da Hotmart, neste link, por R$14,90.
“Diante a situação pandêmica que estamos atravessando e a necessidade de passar a maior parte do tempo em casa, assim como outros tipos de terapia, a leitura se torna um refúgio. Ler é sinônimo de cuidar da Saúde Mental, tornando possível o processo de reelaboração de questões internas e da interação do sujeito com o meio social. Nossa empresa tem como objetivo auxiliar pessoas que possam estar na fase do luto, por meio de conteúdos informativos de maneira leve, didática e interativa, pautados na Psicologia”, afirma o grupo.
O E-book tem como finalidade auxiliar as pessoas a reconhecerem o seu processo individual de luto, bem como as etapas que está enfrentando, para se sentir amparado e acolhido diante dessa caminhada, tornando possível ressignificar a perda.
“Desenvolver este material foi uma experiência incrível que proporcionou inúmeras construções, permitindo unir o respeito e o amor que temos por essa profissão admirável que é a Psicologia”, revelam os acadêmicos.
A iniciativa é resultado da disciplina Inovação e Criatividade, ministrada pelo professor e diretor da graduação, Alexandre Augusto Corrêa, que propõe aos alunos o desafio de criarem, de forma fictícia, e em grupo, suas empresas. Desde o início do ano, os estudantes se estruturam definindo os objetivos da empresa e as habilidades de seus membros. Feito isso, cada empresa apresenta um projeto formal de um produto, com análise de mercado, objetivo, público alvo, orçamento, mão de obra envolvida e plano de marketing. Com o plano aprovado no final do primeiro semestre, os alunos iniciam o segundo semestre com o produto pronto para divulgação, venda ou aplicação.
Nos primeiros meses, o trabalho é destinado a propaganda e marketing, construção de canais de divulgação e outras formas de distribuição do produto. Ao final, as empresas deverão mostrar, por meio de gráficos, o resultado alcançado.
“Esta atividade busca trazer para dentro da instituição a experiência que muitos discentes poderão vir a ter como empreendedores. Todos os produtos obrigatoriamente precisam estar relacionados a uma demanda que a Psicologia possa vir a trabalhar. Assim, além de proporcionar o espaço para o desenvolvimento de habilidades práticas em empreendedorismo, criatividade e inovação, a disciplina retoma conceitos, práticas e procedimentos específicos da psicologia como forma de apoio teórico dos produtos elaborados”, destaca o diretor.
all rights reserved © unifagoc.edu.br | since 2014