Fagoc abre inscrições para o processo seletivo das vagas remanescentes de Medicina


Teve início nesta segunda-feira (21), o período de inscrições para o processo seletivo de preenchimento das vagas remanescentes do curso de Medicina da Fagoc referente ao primeiro semestre de 2016. Os candidatos selecionados começam a estudar em fevereiro, a partir do 2º período da graduação.

Clique aqui e confira o aditivo com o número de vagas disponíveis. 

As vagas são ofertadas nas seguintes modalidades: transferência, obtenção de novo título e reopção. 

  • Transferência - alunos regulares de cursos de Medicina de faculdades brasileiras devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). 
  • Reopção - alunos regularmente matriculados em cursos de áreas de conhecimento afins da Fagoc (Educação Física Bacharelado e Psicologia).
  • Obtenção de novo título - graduados em qualquer curso superior de faculdades brasileiras devidamente regularizada junto ao MEC.

vagas em medicina 2016As inscrições, no valor de R$ 1.200,00, seguem em aberto até o dia 29 de janeiro neste link. Para efetivar a inscrição, é necessário que o candidato envie uma relação de documentos por SEDEX ou os entregue, pessoalmente, na Secretaria Acadêmica da Fagoc. A lista de documentos pode ser conferida no Edital

O processo seletivo constará de três fases, sendo elas: análise de compatibilidades de unidades de ensino a partir do histórico escolar; redação sobre tema atual; e prova específica, com 20 questões. Cada uma das etapas possuirá, respectivamente, 30, 30 e 40 pontos. Vale lembrar que a segunda e terceira fase acontecerão no dia 01 de fevereiro (segunda-feira), das 13h às 17h (horário de Brasília), no campus da Fagoc.

O resultado será divulgado no dia 03 de fevereiro no site da instituição. Após a classificação por ordem decrescente por modalidade e ainda havendo disponibilidade de vagas, a classificação ocorrerá por ordem decrescente de todos os candidatos para que possam ser ocupadas todas as vagas. Os aprovados e classificados devem efetuar a matrícula nos dias 04 e 05 de fevereiro, nas dependências da Fagoc, no horário das 9h às 17h. 

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas por meio do telefone (32) 3539-5620.