Processos para Rematrícula 2023.1 do UNIFAGOC começam na próxima segunda-feira (21)

Está chegando a hora de renovar o compromisso com seu futuro e garantir a continuidade dos estudos no UNIFAGOC no primeiro semestre de 2023. A Rematrícula estará disponível no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de novembro

Nesta primeira etapa, que ficará aberta até o dia 02 de dezembro, o aluno deve demonstrar a intenção de matrícula para o próximo semestre. Acadêmicos que estiverem com pendências financeiras também podem dar início à rematrícula, pois esta etapa não abrange movimentação financeira. O boleto da renovação de matrícula não será gerado neste primeiro momento.

O próximo passo no processo de Rematrícula é a montagem da grade, que deve ser realizada por todos os alunos no período de 05 a 14 de dezembro. A Grade Sugerida também é opção disponível, nesta alternativa o sistema indica as disciplinas do próximo período em que o aluno ingressará.

taxa de alteração de grade será a partir do dia 17 de dezembro, o valor da multa após o fim do prazo para montagem da grade será de R$ 70,00. A aprovação da grade será feita pelo diretor de cada curso.

O último passo da Rematrícula, que é a aprovação de contrato, deverá ser feito de 15 a 22 de dezembro. O estudante precisará entrar no SIGA conferir todas as informações para aprovar o contrato e finalizar o processo. Nessa etapa, o acadêmico escolhe se prefere pagar a mensalidade ou a semestralidade