Professor da Fagoc é coautor de livro sobre alimentos funcionais


O professor de Medicina da Fagoc, Jorge de Assis Costa, é um dos coautores na publicação do livro Alimentos Funcionais: Componentes Bioativos e Efeitos Fisiológicos, lançado no primeiro semestre deste ano e que aborda assuntos sobre saúde e nutrição. A obra é constituída de 33 capítulos e foi organizada pelas colaboradoras Carla de Oliveira Barbosa Rosa e Neuza Maria Brunoro Costa.

O docente participou da formulação de dois capítulos, sendo eles: Índice Glicêmico e Obesidade e Efeito do Índice Glicêmico no Diabetes Melito Tipo 2: Evidências e Desafios para a Prática Clínica. O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Rúbio ou em bibliotecas especializadas.

Para Jorge, a oportunidade de participar da edição de um livro é de suma importância para a sua carreira, pois isso faz com que ele possa auxiliar as pessoas a obterem um maior conhecimento sobre os alimentos e seus benefícios. "Hoje em dia a população têm passado por tantas coisas em relação à alimentação, principalmente com o excesso de peso, a questão do diabetes e do aumento do colesterol, que essa publicação pode contibuir para melhorar a vida das pessoas e ajudar na saúde delas", afirma.



Jorge de Assis é graduado em Educação Física e Nutrição pela Faculdade de Minas, possui especialização em Saúde Pública pela Empresa Viçosense de Assessoria Técnico Acadêmica, realizou Mestrado e Doutorado em Ciência da Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa.