Professor do UNIFAGOC participa como tradutor do Encontro de 30 anos do ECA


 

O psicólogo do curso de Medicina do UNIFAGOC Ronaldo Chicre Araújo fará a tradução da palestra do psicanalista membro da Associação Lacaniana Internacional Nazir Hamad no Encontro de 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

O evento totalmente online e gratuito é promovido pela  Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), órgão da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

 

A palestra em questão acontece no dia 26 de setembro (sábado), das 10 às 12h e terá o tema Vínculo e trauma: a importância da intervenção precoce.

Convivência Familiar é Prioridade Absoluta será o tema central do evento que conta ainda com outras atividades, a partir de 22 de setembro, com o foco em possibilitar reflexões sobre problemas que podem ser aperfeiçoados nas medidas de proteção e acolhimento à criança e ao adolescente.

 

A iniciativa é destinada a magistrados e servidores do TJMG, psicólogos, assistentes sociais, comissários da Infância, Defensores Públicos, Promotores de Justiça, técnicos dos programas municipais de acolhimento familiar e institucional, conselheiros tutelares, conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente, gestores e técnicos das políticas públicas da infância e da adolescência, profissionais da educação e saúde afeitos a este público, bem como a comunidade em geral.


As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 18 de setembro (sexta-feira). Para conferir a programação completa e fazer a inscrição, clique aqui.