Professor do UNIFAGOC publica artigo em periódico internacional de ciências do esporte

Foto do professor Davi Correia da Silva durante evento realizado no auditório Ary Barroso.

O professor dos cursos de Educação Física do UNIFAGOC Davi Correa da Silva teve um artigo publicado no Journal of Physical Education and Sport, um periódico eletrônico internacional que facilita o acesso à pesquisa científica na área de ciências do esporte.

O trabalho em questão é resultado de uma consultoria que ele havia feito em um clube de futebol. Os dados coletados foram cedidos para o Trabalho de Conclusão de Curso do aluno da Educação Física Webert de Oliveira Moreira. O TCC foi premiado e foi ampliado com o apoio de professores renomados na área e foi aprovado para publicação internacional.

Assinam também como coautores os professores do UNIFAGOC Victor Neiva Lavorato e Rômulo José Mota Junior, que é o diretor de Educação Física do centro universitário.

"Realizei alguns ajustes no artigo para encaixá-lo no tema da tomada de decisão e seguir uma tendência internacional. Para isso, convidei pesquisadores renomados na área para contribuir com o documento final”, conta Davi.

Clique Aqui e acesse o trabalho na íntegra.

Essa não é a primeira vez que o professor tem um trabalho repercutido internacionalmente. Neste ano, o artigo de Davi com o título Teorias de Psicologia da Aprendizagem Contrastantes Aplicadas ao Processo de Ensino-Aprendizagem-Treinamento de Táticas no Futebol foi publicado na revista Frontiers in Psychology. O trabalho é resultado de um estudo conjunto entre pesquisadores do Brasil, Canadá, Portugal e Alemanha o qual buscaram nas epistemologias da pedagogia a base para distinguir as diferentes teorias e abordagens. Confira a publicação AQUI.

Vale destacar que o UNIFAGOC oferece incentivos para a realização de ações como esta por meio de um programa que visa evidenciar a instituição no cenário internacional