Professor do UNIFAGOC tem artigo divulgado em publicação internacional de ciências do esporte

O professor dos cursos de Educação Física do UNIFAGOC Victor Neiva Lavorato, teve artigo publicado em periódico eletrônico internacional Journal of Physical Education and Sport. A conceituada revista promove o acesso à pesquisa científica na área da Educação Física.

Victor conta que o artigo é fruto de estudo da pós-graduação em Metodologia do Condicionamento Físico, conduzido pelo aluno Yuri Meneguite que também foi ex-aluno do curso de Educação Física do UNIFAGOC.

O título do artigo é “Influence of the video assistant referee (VAR) on the Brazilian Men's Soccer Championship”, que em português significa: Influência do árbitro assistente de vídeo (VAR) no Campeonato Brasileiro Masculino de Futebol. O trabalho foi publicado dia 30 de abril.

O trabalho mostra a influência do VAR sobre parâmetros analisados nas partidas de futebol do Campeonato Brasileiro, buscando compreender como essas alterações podem causar efeitos na dinâmica do jogo”, explica Lavorato.

Para acessar o trabalho na íntegra, clique AQUI.

O trabalho foi orientado pelo Prof. Dr. Victor Neiva Lavorato e ainda teve participação de outros dois professores da instituição, o Prof. Dr. Anselmo Gomes de Moura e o Prof. Ms. Davi Correia da Silva.

Importante ressaltar que o trabalho teve estímulo e apoio financeiro do UNIFAGOC para a publicação”, destaca Victor.

O UNIFAGOC oferece incentivos para a realização de ações como esta por meio de Programa de Internacionalização, que visa evidenciar a instituição no cenário internacional.