A Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) conta com associados de diversas áreas do conhecimento humano, reforçando seu caráter pluralista e multidisciplinar.
O diretor administrativo e professor de Bioética do curso de Medicina do UNIFAGOC, Dr. Ricardo Furtado de Carvalho, foi convidado a ingressar na Sociedade Brasileira de Bioética, Regional Minas Gerais (SBB-MG).
A Sociedade Brasileira de Bioética foi criada em 1995 e tem como objetivo reunir pessoas de distintas formações científicas ou humanísticas, interessadas em incentivar o avanço a e propagação da Bioética no país.
Também procura apoiar os profissionais e instituições nas diferentes atividades pertinentes ao campo, em Comitês de Ética em Pesquisa (CEP), Comissões de Ética no Uso de Animais (CEUA), Comitês de Bioética Hospitalar, Pesquisa e Docência, além de divulgar a produção de artigos em Bioética.
O Diretor-Secretário da SBB-MG, Cláudio França Braga, afirma que a Regional é constituída por grupo pluralista e multidisciplinar e que, necessitando incorporar pessoas valorosas para o enfrentamento dos desafios bioéticos atuais e considerando a trajetória pessoal e profissional de Ricardo Furtado, julgam imprescindível sua participação para a efetiva estruturação da bioética em Minas Gerais.
“Tenho a satisfação de comunicar que o Dr. Ricardo Furtado de Carvalho será incluído brevemente no nosso grupo. Além de médico nefrologista, ele é um excelente professor de Bioética e Diretor Administrativo do curso de Medicina do UNIFAGOC, com intensa participação em entidades representativas. Será valoroso associado que rompeu inúmeros desafios na sua vida pessoal e profissional”, destaca Cláudio.
all rights reserved © unifagoc.edu.br | since 2014