Professora da Fagoc é homenageada pela Escola Superior da Advocacia da OAB

A professora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da Fagoc Aline Carneiro Magalhães foi homenageada pela Escola Superior da Advocacia (ESA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG). O reconhecimento foi dado pelas palestras sobre acidente do trabalho proferidas por Aline nas cidades mineiras Ubá, Bom Despacho e Santos Dumont.

“Acidente do trabalho é uma questão que as empresas precisam se preocupar, e as palestras ajudam a conscientizar sobre o tema”, pontua a professora que também ministrou um conteúdo com a mesma temática durante a VII Jornada de Estudos Técnicos em Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rio Pomba.

De acordo com a docente, poder palestrar é muito gratificante, uma vez que o professor tem a oportunidade de disseminar o conhecimento adquirido ao longo do tempo”.

Aline é Doutoranda e Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e realiza a pesquisa na área de Direito do Trabalho, Modernidade e Democracia. Recentemente, teve um artigo publicado na Revista de Direito da Universidade Federal de Viçosa. O trabalho foi feito em parceria com o seu orientador do doutorado,  professor Vitor Salino de Moura Eça, e é sobre o novo Código de Processo Civil. “É importante também discutir as novidades do CPC para sabermos como lidar com elas daqui pra frente”, afirma a professora.