Professores da Fagoc participam de Congresso em Juiz de Fora

Os professores de Medicina da Fagoc Jorge de Assis e Wellington Segheto participaram do 14º Congresso Sabincor de Cardiologia, que aconteceu em Juiz de Fora, nos dias 6, 7 e 8 deste mês. Os docentes apresentaram trabalhos científicos, além de participarem de debates e palestras. O intuito do evento é reunir profissionais da saúde e divulgar pesquisas que sejam relevantes para a área.

Jorge realizou a apresentação de duas palestras, sendo elas: "Efeito do aumento da ingestão de cálcio lácteo na pressão arterial de diabéticos tipo 2" e "Uma boa nutrição para hipertensos", além de divulgar seu trabalho "Perfil de saúde de pacientes hipertensos acompanhados em uma USB no município de Cataguases, Minas Gerais".

Já Wellington realizou uma palestra e mesa redonda que tiveram como tema "Epidemiologia da obesidade e do sedentarismo".  E também apresentou dois trabalhos científicos: "Tempo de televisão em adultos jovens de Cataguases, Minas Gerais" e "Ambiente construído e excesso de peso em adultos de uma cidade de pequeno porte", sendo este premiado durante o encontro.

Para ele, Congressos como esse são uma oportunidade para a troca de informações entre profissionais e pesquisadores de diversas áreas.

"Esses eventos permitem divulgar nossas pesquisas e conhecer o que vem sendo desenvolvido em outros centros de estudos, além de ser uma oportunidade de contato e de atualização profissional", afirma Wellington.

Wellington é licenciado e bacharelado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, possui Mestrado em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu, realizou Doutorado e é Pós-doutorando na área de Ciência da Nutrição também pela Universidade Federal de Viçosa.

Jorge é graduado em Educação Física e Nutrição pela Faculdade de Minas, possui especialização em Saúde Pública pela Empresa Viçosense de Assessoria Técnico Acadêmica, realizou Mestrado e Doutorado em Ciência da Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa.