Professores do UNIFAGOC participam de Feira de Profissões do Colégio Tiradentes


feira-profissão-colégio-Tiradentes-ubá-advogado

Reprodução do momento de fala do professor e advogado Bruno Squizzato

 

Professores do UNIFAGOC marcaram presença na Feira de Profissões promovida pelo Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais - Ubá. Estiveram presentes a psicóloga Cristina Toledo, o advogado Bruno Squizzato e o médico Filipe Moreira de Andrade, que também atua como diretor da faculdade de Medicina. A iniciativa foi realizada de forma online entre os dias 05 e 09 de julho. 

 

O evento teve o objetivo de auxiliar os estudantes do terceiro ano do ensino médio da instituição na escolha do curso superior. Na oportunidade, os alunos puderam ter o contato com profissionais de áreas distintas como da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Engenharia, Medicina, Designer de Produtor, Fisioterapia, Psicologia, Direito, Educação e Jornalismo. 

 

Os profissionais contaram os motivos que os levaram a escolher a profissão, além de abordarem sobre o mercado de trabalho, pontos positivos e negativos da profissão e o dia a dia profissional. 

 

"É um prazer falar da minha profissão. Acredito que esse tipo de evento é fundamental para que os alunos possam conhecer sobre os profissionais, tirar suas dúvidas e, assim, buscar uma escolha mais consciente”, afirma a professora Cristina.

 

A ação foi idealizada pela  vice-diretora, Raphaela Queiroz, e contou com o apoio do comandante da unidade, capitão Ivan Arrighi de Oliveira, do diretor pedagógico João Renato Toledo e professores do Ensino Médio.