Professores e alunos do UNIFAGOC marcam presença no Simpósio Internacional de Fisiologia do Exercício e Saúde


 

O Simpósio Internacional de Fisiologia do Exercício e Saúde, que foi realizado no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), nos dias 24 e 25 de maio, contou com a participação ativa de alunos e professores do UNIFAGOC.

 

Quatro professores do curso de Fisioterapia representaram brilhantemente a Instituição. As professoras Francielle Arantes e Renata, juntamente com o professor Anselmo integraram a comissão científica do evento e a professora Alexa Moraes destacou-se ao apresentar seu resumo, que foi premiado como o melhor trabalho do Simpósio, uma conquista que enaltece a qualidade e a relevância das pesquisas desenvolvidas no UNIFAGOC.

 

Além das docentes, alunos do curso de Fisioterapia do UNIFAGOC, dos primeiros e terceiros períodos, estiveram presentes, enriquecendo suas experiências acadêmicas e profissionais. O evento também contou com a participação de estudantes do curso de Educação Física, incluindo uma aluna que apresentou o seu Trabalho de Conclusão de Curso.

 

 

Francielle participou do simpósio pela terceira vez consecutiva, evidenciando seu compromisso contínuo com o desenvolvimento acadêmico e científico. O aluno João Pedro Simão, por sua vez, marcou sua segunda participação no evento. Para os demais alunos, esta foi a primeira oportunidade de vivenciar um Simpósio internacional.

 

A importância de um simpósio e da participação dos alunos pode ser analisada sob diversas perspectivas. Eles têm a oportunidade de se atualizar com as pesquisas mais recentes e as tendências na sua área de estudo. Além disso, os simpósios costumam reunir especialistas de diferentes áreas, o que proporciona visão mais ampla e integrada dos temas discutidos. Esses eventos são excelentes oportunidades para construir redes profissionais, importantes para compartilhar resultados de pesquisas, contribuindo para o avanço do conhecimento científico. Bem como, proporcionam um espaço para discussões e debates que podem levar a novos insights e direções de pesquisa”, destaca Francielle.

 

 

A participação em eventos como o Simpósio Internacional de Fisiologia do Exercício e Saúde é fundamental para a formação dos alunos. A presença dos estudantes e professores do UNIFAGOC no Simpósio é reflexo do compromisso da Instituição com a excelência acadêmica e a formação de profissionais preparados para enfrentar os desafios da área.