Programa Iniciação Científica de Medicina 2022-2: UNIFAGOC abre inscrições para seleção de bolsas

Estão abertas, no período de 02 de maio a 24 de junho, as inscrições para seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do UNIFAGOC para o curso de Medicina 2022-2, administrado pela Comissão Permanente de Acompanhamento de Iniciação Científica (COPIC) da instituição.

Serão disponibilizadas cinco bolsas de R$350 cada. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do UNIFAGOC é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. Clique AQUI e confira o edital.

Para concorrer, o aluno deve preencher as seguintes exigências:

• Estar regularmente matriculado no curso de Medicina do UNIFAGOC;
  • Ter cursado os dois primeiros períodos e não cursar o último período do curso;
  • Ter média de notas igual ou superior a 70 (setenta) pontos;
  • Não estar envolvido em outro projeto de iniciação científica, no período de vigência desta bolsa;
  • Não ser funcionário da Sociedade Educacional Governador Ozanam Coelho (SEGOC), em caso de solicitação de bolsa. Os colaboradores que tiverem interesse devem, obrigatoriamente, inscrever-se como voluntários.

Os projetos de pesquisa devem ser registrados junto à Secretaria Acadêmica (SAC) no período estipulado, 02 de maio a 24 de junho. O orientador do projeto deve encaminhar para o e-mail pesquisa@unifagoc.edu.br, com o assunto Projeto de Iniciação Científica 2022/2 – MEDICINA, os seguintes documentos:

I. Projeto de pesquisa (APÊNDICE II);

II. Curriculum Vitae atualizado do orientador (modelo LATTES/CNPq);

III. Curriculum Vitae atualizado do co orientador, se houver (modelo LATTES/CNPq);

IV. Curriculum Vitae atualizado do(s) estudante(s) (modelo LATTES/CNPq);

V. Termo de compromisso assinado pelo orientador e pelo estudante (APÊNDICE III);

VI. Parecer de APROVAÇÃO do projeto ao Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos (CEP) em casos de experimentos envolvendo seres humanos ou Comitê de Ética em Uso de Animais (CEUA) em casos de experimentos envolvendo animais.

APÊNDICE II  Projeto de Pesquisa

APÊNDICE III  Termo de Compromisso para participação em Iniciação Científica

APÊNDICE IV  Relatório Mensal

APÊNDICE V  Termo de Compromisso de Submissão

APÊNDICE VI  Formulário de Solicitação de Esclarecimentos e Informações

vigência é de 1 de agosto de 2022 a 31 de julho de 2023, prazo também de vigência do Projeto, com carga horária de 20 horas semanais no UNIFAGOC. Cada projeto terá direito a uma bolsa, aqueles com mais de um aluno terão o valor de sua bolsa diluído entre os participantes.

Os resultados da seleção de Projetos e bolsistas serão divulgados, após análise da Coordenação da Iniciação Científica, no dia 11 de julho no site do UNIFAGOC.