Promotorias de Justiça de Ubá divulgam edital para estágio de pós-graduação em Direito 


A 1ª e a 6ª Promotoria de Justiça de Ubá divulgam os editais para seleção de duas vagas de estagiário de Pós-graduação em Direito, uma vaga para cada Promotoria.

 

Os estagiários terão como benefício uma bolsa no valor de R$ 1.205,00 mensal e auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetiva exercida. Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para pjuba@mpmg.mp.br, direcionado a Wiliene Heleno Miranda Nassur. No e-mail, o candidato deve informar os seguintes dados. 
 

  • Nome completo; 

  • Número de documento da identidade; 

  • Endereço eletrônico e telefones de contato; 

  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado; 

  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com nome da entidade, o período de atuação e a função assumida; 

  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.
     

As inscrições para a vaga da 1ª Promotoria  podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro. O processo seletivo será realizado por meio de uma prova teórica, de caráter classificatória, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os temas: Direito Ambiental Constitucional; Lei 9.605/98; Transação Penal nos Direitos Ambientais; Suspensão Condiconal do Processo nos Crimes  Ambientais; entre outros. Confira todos os temas no EDITAL. 


A prova acontece no dia 11 de dezembro (segunda-feira), às 14h, no Fórum de Ubá, situado na Avenida Senador Levindo Coelho, 735 - 4ª andar, bairro Antônio Maranhão, ou em outro local a ser previamente informado aos inscritos via e-mail.

 

Já as inscrições para a vaga de estágio da 6ª Promotoria de Justiça acontecem até o dia 12 de dezembro. A prova acontece no dia 13 de dezembro (quarta-feira), às 14h, na Fagoc ou, segundo o edital, em outro local previamente anunciado, via e-mail, aos inscritos. Os temas do processo de seleção consiste em: Direito Constitucional; Direito Penal; Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso; Execução Penal. Todas as informações podem ser conferidas no EDITAL

 

Os candidatos podem esclarecer dúvidas pelo telefone (32) 3541-1255.