Estudantes aprovados na primeira chamada do Prouni devem comprovar informações até segunda-feira (1º)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (25), a lista dos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Para consultar, basta acessar o site do programa com o número de inscrição no ENEM 2015 –e senha.

Os estudantes pré-selecionados na Fagoc devem procurar a Secretaria Financeira da faculdade até a próxima segunda-feira (1º), no horário das 08h30 às 19h. É necessário que o candidato apresente a seguinte relação de documentos:

Documento de Identificação do Estudante e do Grupo Familiar:

• RG
  • CPF
  • Certidão do Estado Civil
  • Comprovantes de Residência dos últimos três meses
  • Comprovante de Rendimentos do estudante (quando for o caso) e do Grupo Familiar
  • Comprovante do Ensino Médio.

Aquele que não foi pré-selecionado deve acompanhar a divulgação das datas da segunda chamada, prevista para o dia 12 de fevereiro. Ao final das duas chamadas, o candidato pode se inscrever em uma Lista de Espera, no período de 26 a 29 de fevereiro.

O Prouni garante ao selecionado o direito a bolsas de estudo integrais e parciais de acordo com critérios estabelecidos no cadastro. Este ano, foram oferecidas 203.602 bolsas. Segundo o MEC, houve queda de 4% em relação ao ano passado, quando 213.113 bolsas foram cadastradas no sistema.