Psicologia da Fagoc promove Workshop de Psicossomática

Alunas do curso de Psicologia da Fagoc durante uma das palestras do Workshop de Psicossomática.

O curso de Psicologia da Fagoc promoveu o Workshop de Psicossomática, na quarta-feira (15). A iniciativa reuniu alunos e professores da graduação. Clique AQUI e confira as fotos.

Na oportunidade, os alunos ministraram 10 palestras sobre as doenças psicossomáticas, que são causadas ou agravadas pela instabilidade emocional. Foram abordados temas como: Psicossomática e Adolescência, Fibromialgia, Obesidade Mórbida, Psicossomática e a Imunidade, entre outros.

De acordo com a professora responsável pela atividade, Jaqueline Duque Kreutzfeld Toledo, "o objetivo do workshop dentro da Psicologia é, por meio de uma metodologia ativa, viabilizar o acadêmico na construção das habilidades e competências necessárias a atuação do psicólogo. A importância deste método é que ele traz a interação da psicologia enquanto teoria e prática inserindo o discente na forma de fazer Psicologia enquanto ciência e enquanto profissão", destaca.