Psicologia Fagoc inicia semestre com semana de oficinas

Atividade faz parte dos preparativos da II Mostra de Psicologia

A primeira semana deste semestre no curso de Psicologia foi de capacitação. Os alunos participaram de diversas oficinas que servirão de base para produção de um trabalho que será desenvolvido para final do período.

Trata-se de um interdisciplinar em que os estudantes têm a missão de abordar o assunto Direitos Humanos sob a perspectiva de todas as disciplinas cursadas por eles durante o período.

O resultado dos trabalhos serão apresentados durante a II Mostra de Psicologia que, neste semestre, além dos documentários, terão outras três modalidades: fotografia, música e teatro.

Além das oficinas, os estudantes participaram, na quinta-feira (04), da palestra “Violação dos Direitos Humanos no Holocausto”, com Thomas Venetianer, um sobrevivente desse período histórico.

De acordo com o coordenador do curso, Alexandre Augusto, a proposta é que os alunos tenham “tanto ferramentas técnicas quanto ferramenta conceitual a respeito do tema para montar o interdisciplinar no final do semestre”.