Psicologia UNIFAGOC conquista 04 estrelas no Guia da Faculdade


 

O Guia da Faculdade, considerado a maior pesquisa de opinião sobre o Ensino Superior Brasileiro, avaliou o curso de Psicologia do UNIFAGOC com 04 estrelas (muito bom), em uma escala que vai até cinco. A avaliação é uma parceria entre o jornal Estadão, uma das uma das principais startups da área educacional do país. 

 

O projeto avaliou mais de 16 mil cursos superiores espalhados pelo país. O resultado da avaliação foi divulgado com exclusividade pelo Estadão em suas diversas plataformas.

 

O Guia é elaborado por meio de uma avaliação por pares, em que a opinião de professores e coordenadores de cursos superiores cria um ranking dos melhores cursos superiores do Brasil avaliados no período. 

 

Para a pesquisa, o coordenador de cada curso que será avaliado recebe um questionário no qual pode apresentar as principais características de sua graduação com foco em três aspectos:

 

  • Projeto pedagógico;

  •  Corpo docente; 

  • Infraestrutura do curso. 



"Isso significa que todo o trabalho que a gente desempenha, as atividades elaboradas, o engajamento nas disciplinas, nos estágios e nos projetos de extensão tem sido reconhecido por meio desta nota, desse processo de avaliação. A nota quatro é excelente, mas ainda sim temos que crescer, oferecer um ensino de qualidade melhor ainda para os nossos alunos, um ambiente de trabalho que possa fazer com que os nossos professores possam explorar as suas potencialidades e também servir a região da melhor maneira possível.A diferença para o cinco nos mostra que ainda é possível crescer, então ainda temos espaço para o desenvolvimento e a motivação para continuar esse nosso trabalho", destaca o diretor do curso, Alexandre Augusto Macedo.