Psicologia UniFagoc promove aula especial com o tema "Saúde do Trabalhador e Acidentes de Trabalho no Município de Ubá"

O curso de Psicologia da UniFagoc realizou uma aula especial para os alunos do terceiro período da graduação no mês de junho. A iniciativa contou com palestras sobre o tema Saúde do Trabalhador e Acidentes de Trabalho no Município de Ubá

Os palestrantes convidados para o evento foram o presidente e o coordenador de Saúde e Segurança do Trabalhador do Sindicato dos Marceneiros de Ubá, José Carlos Reis Pereira e Maximiliano Camilo Batista, respectivamente. Também foi convidada a enfermeira do trabalho e membro da Comissão Intersesetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CIST), Sandra Regina da Silva Kilesse.

Da esquerda para a direita José Carlos Reis Pereira, a aluna de Psicologia e uma das organizadoras da iniciativa Maria Inês Aparecida Leite, Maximiliano Camilo Batista e a professora Francesca Stephan.

Na oportunidade, foram abordados assuntos como a segurança e as estatísticas de acidentes no trabalho, os direitos retirados com as mudanças da legislação trabalhista e a funcionalidade da CIST em Ubá. Ao final, foram realizados sorteio de brindes doados pelos colaboradores do evento, dentre eles um livro com um capítulo de autoria do professor Artur Camargos.

Para a professora e uma das organizadoras do evento Fancesca Stephan "o tema é de grande relevância na área da Psicologia pois representa impactos na saúde mental e bem estar dos trabalhadores".