Qualidade reconhecida: Direito do UNIFAGOC recebe Selo OAB Recomenda

Cerimônia de Entrega acontece em Brasília no dia 27 de janeiro

Após completar 10 anos de existência e formar diversos profissionais para o mercado, o curso de Direito do UNIFAGOC é contemplado com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A cerimônia oficial será realizada no próximo dia 27 de janeiro, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília (DF).

O Selo de Qualidade OAB Recomenda foi instituído em 2001 e é concedido a cada três anos levando em conta a combinação de dois critérios: o desempenho no ENADE e o índice de aprovação no Exame de Ordem, o que coloca o UNIFAGOC entre as melhores do Brasil com graduação em Direito.

“Acima de tudo, é um manifesto em defesa da cidadania brasileira que será mais fortalecida na proporção em que mais capacitados forem os profissionais encarregados de defender seus direitos”, afirma a diretora do curso de Direito do UNIFAGOC, Clarissa Machado.

ENSINO DE QUALIDADE

O vice-reitor do UNIFAGOC, Leonardo Rodrigues Belo Couto, que também é advogado, celebra a excelente notícia recebida logo no início desde ano de 2022.

“No ano passado, o nosso curso de Direito completou 10 anos. Agora, no início de 2022, nós recebemos esse Selo de Recomendação da OAB, entidade de classe muito respeitada no Brasil todo. São poucas instituições particulares de Minas Gerais que possuem esse Selo e atesta a qualidade tanto acadêmica, quanto estrutural, e principalmente, dos nossos docentes e discentes do curso de Direito”, destaca o vice-reitor.

Clarissa afirma que, para o aluno, o selo garante que o ensino contratado é de extrema qualidade e o entregará ao mercado de trabalho completamente preparado para prestar o Exame de Ordem, prova obrigatória para receber a autorização para advogar.

“Na hora de escolher a melhor faculdade para cursar, os estudantes de Direito contam com instrumento de avaliação chancelado pela principal entidade da classe no país: o Selo OAB Recomenda, distinção concedida pela OAB às instituições reconhecidas”, explica a diretora.

SIGNIFICADO

Segundo a docente, tanto para o curso quanto para o UNIFAGOC, a conquista do Selo de Qualidade OAB Recomenda atesta que a instituição se preocupa com a preparação para o Exame de Ordem e com isso obtém altos índices de aprovação.“Embora o selo não seja obrigatório, ele é importante indicador da qualidade dos cursos de Direito do Brasil”, conta Clarissa.

O vice-reitor compartilha que esses 10 anos do curso de Direito são significativos para o UNIFAGOC, pois representam mudanças no status da instituição, tanto regionalmente quanto do ponto de vista estadual.

“Hoje, somos reconhecidos nacionalmente como uma das melhores instituições para se estudar Direito. E o direito é uma carreira muito importante para todo o país. O advogado, o juiz, o delegado e o promotor de justiça, zelam pelo estado democrático de direito, questão vital para a nossa democracia”, ressalta Leonardo.

ORGULHO

Couto afirma que deseja que os acadêmicos recebam esta conquista com grande orgulho, pois está, particularmente, muito orgulhoso.

“Fica aqui o meu agradecimento a todos os alunos, professores, coordenadores do curso, tanto a professora Clarissa, que hoje é nossa diretora do curso, quanto a professora Luciene Colli, que foi nossa diretora até 2020. E fico muito lisonjeado como vice-reitor de uma instituição que é recomendada pela OAB”, conclui Leonardo.

Clarissa garante que o curso continua com a missão de levar ensino de alta qualidade aos alunos por meio do corpo docente qualificado, da matriz curricular, dos instrumentos de avaliação e da preparação do estudante para a prova da OAB.

CERIMÔNIA

A Cerimônia de Entrega da 7ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda  “A Luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica” será realizada no dia 27 de janeiro, às 15h na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

“A cerimônia promete reunir os representantes das melhores Instituições de Direito do país e a expectativa é que seja um momento extremamente emocionante para aqueles que se dedicam em levar educação de qualidade aos seus alunos”, finaliza a diretora.