Qualificar profissionais para o tratamento na assistência à saúde mental é um dos objetivos da pós-graduação em Psicanálise do UNIFAGOC


 

O CURSO

A pós-graduação em Psicanálise: Clínica e Sociedade do UNIFAGOC tem como objetivo geral proporcionar a profissionais de diferentes áreas maior qualificação na escuta da subjetividade e na leitura de fenômenos sociais a partir da teoria psicanalítica de Sigmund Freud e Jacques Lacan, com a finalidade de capacitar, qualificar e formar profissionais para trabalharem com a escuta da subjetividade e das formações do inconsciente seja na clínica tradicional ou em campos diversos como a saúde mental pública, a escola e Igrejas.

 

Assim, o curso pretende atender tanto a profissionais de psicologia, de Teologia e psiquiatria de formação psicanalítica, ajudando-os a aprofundar nos estudos sobre o inconsciente, quanto àqueles profissionais que trabalham com a subjetividade em contextos variados da sociedade, atuando de forma direta ou mesmo pesquisando as produções culturais e o mal-estar presente na civilização.

 

PÚBLICO-ALVO

O curso é destinado a profissionais com nível superior nas áreas da saúde, assistência social, educação, ciências humanas, que já atuam ou pretendem trabalhar com escuta clínica, intervenção em comunidades e grupos e pesquisa sobre psicologia e sociedade.

 

MÓDULOS

Com corpo docente composto por Mestres, Especialistas e Doutores, a pós-graduação em Psicanálise: Clínica e Sociedade do UNIFAGOC conta com 18 módulos, totalizando carga horária de 360 horas. Dentre os módulos estão Inconsciente e Linguagem, Psicopatologia: Clínica da Neurose, Psicopatologia: Clínica da Perversão, Psicanálise e Interlocuções possíveis, Psicanálise e instituição com ênfase em saúde mental.

 

AVALIAÇÃO

As formas de avalição são feitas por meio de práticas de pesquisa, simulação e estudos de casos, aulas presenciais com a utilização de recursos audiovisuais, trabalhos em equipe como seminários, workshop e conferências. O processo de avaliação de ensino-aprendizagem varia conforme a necessidade, característica de cada disciplina e conteúdos trabalhados. Envolve a aplicação de avaliações do conteúdo de cunho teórico e participações em salas de aulas, valorizando o interesse e a criatividade dos alunos.

 

MATRÍCULA 

Estão abertas as inscrições para o curso de Psicanálise: Clínica e Sociedade do UNIFAGOC e para mais de 20 cursos on-line nas áreas de Educação, Gestão e Negócios e Saúde com condições especiais.


Confira as pós-graduações disponíveis e se inscreva neste link.