Receita Federal e Fagoc firmam acordo para implantação de Núcleo de Apoio Fiscal

O curso de Ciências Contábeis da Fagoc realizará, no dia 03 de outubro (terça-feira), uma solenidade para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para implantação do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF). Estará presente o Delegado da Receita Federal de Juiz de Fora, Leonardo Couto Sobral, e o Chefe a Agência da Receita Federal de Ubá, Ciro Reis Rodrigues.

Além de ser mais um espaço para qualificação profissional dos estudantes, o NAF funciona como uma espécie de escritório de contabilidade onde são oferecidas assistências tributárias e fiscais para pessoas de baixa renda, bem como para microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

Apenas outras 23 instituições de ensino no estado de Minas Gerais possuem esse núcleo. “O programa é feito para que o aluno possa colocar na prática o que aprende em sala de aula”, afirma o coordenador do curso, Wilderson Cardoso.

A assinatura será realizada às 19h, na terça-feira (03), na sala de Multimeios da Fagoc. Outras informações podem ser consultadas com a coordenação de Ciências Contábeis.