Rematrícula 2024.2: alunos da Medicina devem renovar documentos para Termo de Fiança


 

O aluno do curso de Medicina do UNIFAGOC que escolhe pagar mensalmente deve enviar a documentação dos fiadores para a atualização do Termo de Fiança. O procedimento é indispensável para que o estudante consiga fazer a Rematrícula do 2º semestre.

 

A documentação deve ser enviada para o e-mail termodefianca@unifagoc.edu.br até o dia 07 de julho. Os documentos dos fiadores a serem atualizados dos são:

 

  • Certidão de casamento ou nascimento - atualizada no cartório os últimos 3 meses (em caso de separação, apresentar certidão de casamento com averbação do divórcio);

  • Comprovante de residência - com data de emissão de, no máximo, 3 meses;

  • Comprovante de renda líquida do fiador.

 

A comprovação de renda pode ser feita por meio de:

  • contracheque ou decore eletrônico dos últimos seis meses; 

  • última declaração de imposto de renda. A renda mensal do fiador deverá ser o dobro do valor bruto da mensalidade do curso;

  • imóvel como garantia avaliado com valor acima de R$124.727,00 (certidão de inteiro teor, certidão de ônus e certidão positiva declarando que o fiador possui outro imóvel em seu nome, atualizados com no máximo 3 meses a emissão).

 

Após o envio da documentação atualizada, será necessário assinar o novo Termo de Fiança. Vale destacar que os alunos que ingressaram no primeiro semestre de 2024 não terão de atualizar os documentos do fiador, porém deverão assinar o novo termo de fiança.