Rematrícula UNIFAGOC para o segundo semestre tem início dia 14 de junho

Os procedimentos da Renovação de Matrícula do UNIFAGOC para o segundo semestre de 2021 terá início no dia 14 de junho (segunda-feira). Na primeira etapa, o aluno demonstrará a intenção de continuar estudando no Centro Universitário. O processo acontece por meio do  Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) até o dia 20 de junho.

Vale lembrar que mesmo aqueles com pendências financeiras podem dar início à rematrícula, uma vez que essa etapa não envolve movimentação financeira. O boleto da renovação de matrícula não será gerado neste primeiro momento.

Os alunos com benefícios que dependem da renovação devem ficar atentos com o prazo de envio dos documentos. Nesses casos, os contemplados devem enviar os documentos necessários até 06 de junho para o email alexsandra.soares@unifagoc.edu.br. Clique AQUI e confira quais os benefícios devem ser renovados.

A etapa da montagem de grade deve ser feita por todos os acadêmicos a partir de 21 de junho. Uma das opções disponíveis é a Grade Sugerida. Ao escolher essa alternativa, o sistema sugere as disciplinas do período em que o estudante ingressará no próximo semestre.

A aprovação da grade será feita pelo diretor de cada curso.

No caso dos alunos de Medicina que estão no Internato, a renovação deverá ocorrer normalmente e a grade será montada automaticamente.

A última etapa estará disponível a partir do dia 05 de julho. Para finalizar o processo, o aluno deverá entrar no SIGA, conferir todas as informações e aprovar o contrato.

Nessa etapa, o aluno escolhe se prefere pagar a mensalidade ou a semestralidade. Vale lembrar que quem optar pela semestralidade garante 5% de desconto.

Para o aluno de Medicina que escolher pagar mensalmente, a última fase da Rematrícula só estará liberada caso ele tenha entregue o Termo de Fiança na Secretaria Financeira que deverá ser feito até o dia 08 de julho.

É importante lembrar que essa etapa só estará disponível caso o aluno tenha demonstrado a intenção em continuar no UNIFAGOC e realizado a montagem da grade. Ter pendências financeiras também bloqueia essa etapa da Rematrícula. Neste caso, é preciso entrar em contato com a Secretaria Financeira pelo chat comvoce.unifagoc.edu.br para regularizar a situação.