Rematrícula UNIFAGOC: etapa da montagem de grade para o segundo semestre já está disponível no Siga

A montagem de grade para o próximo semestre já está disponível no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). Nessa etapa do processo de Rematrícula, o estudante tem autonomia e flexibilidade para decidir o próximo passo da sua formação acadêmica. Vale lembrar que os alunos que cumprirem todas a etapas dentro dos prazos, podem ganhar até 10% de desconto no boleto da Rematrícula confira o regulamento AQUI.

Abaixo, informações úteis para essa etapa:

• Assim como na etapa 1, mesmo os estudantes que possuem pendências financeiras podem montar sua grade.

• Essa etapa também não envolve movimentação financeira. Então, o boleto da renovação de matrícula não será gerado nesse momento.

• A montagem da grade só fica disponível depois que o aluno realiza a etapa 1.

• Uma das opções disponíveis é a Grade Sugerida. Ao escolher essa alternativa, o sistema sugerirá as disciplinas do período em que o estudante ingressará no próximo semestre. É mais rápido e prático!

• A aprovação da grade será feita pelo(a) diretor(a) de cada curso a partir do dia 29 de junho.

• O aluno pode montar e ajustar sua grade até 1º de julho. Depois desse prazo, caso o coordenador precise realizar algum ajuste, será cobrada uma taxa de R$ 70.

• Cada matéria possui um número máximo de alunos matriculados e, ao atingir esse limite, não será possível incluí-la na grade. Para garantir a vaga na disciplina, é importante não deixar esse passo para depois.

No caso dos alunos de Medicina que estão no internato, a renovação deverá ocorrer normalmente e a grade montada automaticamente constará das disciplinas para o segundo semestre, cujo início seguirá o cronograma apresentado na reunião do dia 13 de maio. Para a conclusão do 1º semestre letivo de 2020, serão lançadas disciplinas especiais, as quais não gerarão custo ao aluno, para que os professores lancem as notas retroativas a 2020.1 assim que a retomada das atividades forem iniciadas conforme o cronograma já apresentado: 1º de julho para o 11º período e 1º de agosto para os 9º e 10º períodos.

Para fazer jus ao benefício de até 10% de desconto, o aluno precisará cumprir todas as etapas da Rematrícula dentro dos prazos estipulados, coforme o regulamento.

Este desconto é válido para todos os cursos de graduação do UNIFAGOC e incidirá exclusivamente na parcela de Rematrícula para o segundo Semestre Letivo de 2020.