Representante do Conselho Federal de Contabilidade fala sobre o mercado de trabalho e os desafios da profissão

“A contabilidade dá sustentabilidade aos negócios”, afirmou o Conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Orias Batista Freitas, durante palestra ministrada aos alunos de Ciências Contábeis da Fagoc no dia 27 de abril. O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Contabilista, celebrado no dia 25.

O convidado recebeu das mãos do coordenador do curso, Wilderson Cardoso (à esqueda), um kit exclusivo da Fagoc como forma de agradecimento

Com o tema “Mercado de Trabalho Contábil”, Orias destacou os desafios e perspectivas da profissão no cenário atual que o país se encontra. “O profissional da contabilidade tem um papel fundamental na economia do Brasil. É ele quem vai administrar as finanças das empresas e permitir que ela permaneça no mercado”, destacou.

O evento, realizado no Brinq Fest (próximo à Fagoc), reuniu os alunos de todos os períodos da graduação e também os professores.

Orias é Mestre em Administração – Ênfase em Finanças e Gestão de Empresas; Pós-graduado em contabilidade Avançada; MBA em Pedagogia para o Ensino Superior; Graduado em Ciências Contábeis; Professor Universitário; Conselheiro Efetivo do Conselho de Contribuintes de MG - CCMG; Membro do Conselho Fiscal da Federação dos Contabilistas de MG – FECONMG; Conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade – CFC; Diretor Sócio – Planejar, Assessoria Contábil e Tributária.