Saiba mais sobre a pós-graduação em Exercício Físico e Envelhecimento do UNIFAGOC


 

O CURSO

O curso de especialização em Exercício Físico e Envelhecimento do UNIFAGOC visa capacitar os pós-graduandos, sob base de epidemiologia e fisiologia do exercício, do cuidado do idoso, da periodização do treinamento e da avaliação do movimento humano com o avançar da idade sob aspectos funcionais e posturais. Além disso, a metodologia de aplicação prática para a elaboração de programas de treinos seguros, eficazes e inovadores serão trabalhadas, de forma que o profissional possa aprimorar suas ações de trabalho específicas para idosos em academias, escolas, clubes, clínicas de atendimento personalizado, programas de saúde da família, dentre outros.

 

PÚBLICO-ALVO

A pós-graduação em Exercício Físico e Envelhecimento do UNIFAGOC destina-se a graduados em Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Medicina, Biomedicina e áreas afins do campo da Saúde

 

AULAS

Com duração de 12 meses e regime acadêmico seriado modular, as aulas são realizadas de forma síncrona, ao vivo com alunos e professor na mesma sala virtual, e de forma assíncrona, não é necessário que o aluno e o professor estejam conectados ao mesmo tempo, são utilizadas ferramentas desconectadas do momento real e/ou atual. Todas as aulas serão gravadas e permanecerão disponíveis no SIGA, para revisão ou consulta do estudante até o final do curso.

 

METODOLOGIA

A metodologia de ensino do curso busca a construção coletiva do conhecimento trazendo o aluno para o papel de protagonista. Com espírito de investigação, as aulas assumem a dinâmica necessária para discussão dos acontecimentos contemporâneos. As ações pedagógicas devem fundamentar?se nas experiências e iniciativas dos alunos. Os métodos utilizados, além de propiciar o diálogo, respeitar os interesses e os diferentes estágios do desenvolvimento cognitivo dos alunos, devem favorecer a autonomia e a transferência de aprendizagem.

 

CORPO DOCENTE

Sob coordenação do Mestre e Doutorando em Educação Física, Anselmo Gomes de Moura, o curso totaliza carga horária de 360 horas/aula e corpo docente composto por professores especialistas, mestres e doutores.

 

MATRÍCULA 

Estão abertas as inscrições para o curso de Exercício Físico e Envelhecimento do UNIFAGOC e para mais de 20 cursos on-line nas áreas de Educação, Gestão e Negócios e Saúde.